quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Clã (El Clan)

País: Argentina/Espanha
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Duração: 108 min
Direção: Pablo Trapero
Elenco: Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Giselle Motta, Franco Masini, Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale e Stefanía Koessi.

Sinopse: baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, o filme narra sobre essa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquímesdes, seus dois filhos, Daniel e Alejandro, o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde.

Crítica: a direção de Pablo Trapero e a produção de Pedro Almodóvar foi uma parceria acertada.
O filme, além de necessário ao cinema pelo seu poder de denúncia, não deixa nada a dever às obras hollywoodianos. Tem atores de alto gabarito, uma edição e uma montagem que prende a atenção do espectador ao que está por vir, uma trilha sonora eletrizante e uma história verídica e contada com perfeição.
Violência, mortes a sangue frio, mentiras, manipulação, farsas, hipocrisia, tudo está escondido em uma casinha simples de uma família aparentemente normal.
O final traz suas surpresas e um letreiro completa as informações sobre cada membro da família após a grande descoberta.
Uma crítica ferrenha à classe política omissa (quando lhe convém) e à ditadura militar e suas consequências.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP