terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Olhos da Justiça (Secret In Their Eyes)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 114 min
Direção: Billy Ray
Elenco: Julia Roberts, Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor e Dean Norris.

Sinopse: a vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

Crítica: o longa é um remake de “O Segredo dos Seus Olhos” (Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010 e vencedor do Prêmio Goya de melhor filme do ano).
Fazer remake já não é uma tarefa fácil. E mais difícil ainda quando se trata de uma obra argentina. O país, há anos, mostra que faz um cinema de qualidade.
A história idêntica e contada em flashbacks, mas apenas adaptada para a mãe que perde a filha (no original, o namorado perde a namorada) é morna. Os diálogos são pouco convincentes, as atuações (com exceção da de Julia Roberts no papel de Jess) não têm nada de excepcional e as pistas decifradas para se chegar ao criminoso são fracas. Além disso, tentou-se inserir um romance forçado entre o advogado (Chiwetel Ejiofor) e a promotora (Nicole Kidman); uma história paralela que em nada contribuiu para a trama.
Com um final conhecido por quem assistiu ao filme argentino, era de se esperar que, ao menos, produção e direção fizessem o dever de casa. A mensagem da história é clara: nem sempre a justiça é justa.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP