terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Oração do Amor Selvagem

País: Brasil
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Chico Faganello
Elenco: Chico Diaz, Sandra Corveloni e Ivo Müller.

Sinopse: Thiago (Chico Diaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller). Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor.

Crítica: “Nenhum Deus pode impedir a felicidade de um homem”. É sobre esse foco que o filme se desdobra e não poderia ser mais atual, tendo em vista o fanatismo religioso usado como desculpa para atos terroristas e covardes em várias partes do mundo.
Os relatos reais de uma comunidade do interior de Santa Catarina apresentam Thiago (Chico Diaz), um homem que vive com sua mulher e a sua filha Clara (Camilla Araújo), na fazenda de um homem conhecido por ser devoto de forças ocultas. Após a morte de sua mulher, ele resolve se mudar com a sua filha para uma vila mais calma, no entanto logo descobre que a comunidade é regida pelas leis espirituais do pastor Kurtz (Ivo Müller). É então, que ele se senti pressionado a seguir as regras locais, mas Thiago prefere agir de forma independente e viver em paz, sem regras impostas pelos homens em nome de Deus, por ser contrário, acaba sendo menosprezado pela comunidade, tudo se torna ainda mais complicado para ele, quando se apaixona pela irmã do pastor Kurtz.
O roteiro, com muito suspense e uma trilha sonora forte, foi desenvolvido por meio dos relatos reais dessa comunidade, que testemunhou a forte história de Thiago no final dos anos 70. O formato dá a narrativa um aspecto de filme de suspense ou podemos dizer de terror sufocante.
A trama traz uma boa discussão. A atuação de Chico Diaz é convincente.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP