quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

À Beira-Mar (By the Sea)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 132 min
Direção: Angelina Jolie
Elenco: Angelina Jolie Pitt, Brad Pitt, Mélanie Laurent, Melvil Poupaud, Niels Arestrup e Richard Bohringer

Sinopse: Vanessa (Angelina Jolie), uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt), um escritor, vivem uma crise no casamento. Em viagem pelo interior da França se hospedam em um resort litorâneo e, após trocas de experiências com moradores do vilarejo e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), tentam se acertar.

Crítica: as estrelas são de Hollywood, contudo a história não. Com um ritmo mais lento, cenas contemplativas e palavras não ditas, a trama lembra o estilo europeu de fazer cinema.
O casal em crise (cujo motivo só é revelado quase ao final do filme), vivido por Angelina Jolie e Brad Pitt (este numa atuação realmente convincente), procura um lugar perdido na França para se afastar de todos. Lá, cada um busca à sua maneira superar o passado ou as marcas que ele deixou. Roland (Pitt) é um escritor fracassado e Vanessa (uma ex-bailarina e, hoje, dona de casa), uma pessoa amarga e sem motivação alguma.
Só a chegada de outro casal, recém-casado, é que despertará o interesse de Vanessa. Suas reais intenções serão reveladas, aos poucos, e o mistério começará a ser desfeito.
Os diálogos entre Roland e Michel (Niels Arestrup) são ótimos e repletos de ensinamentos sobre a vida a dois. As insatisfações permeiam os personagens e somos levados a refletir sobre as nossas também. Por que somos tão instáveis? Às vezes, tão infelizes? Sempre insatisfeitos?       
Mas a trama decepciona ao revelar um passado que não justifica tanto drama ou mistério. Mesmo assim, é uma boa tentativa de Jolie na direção. E o cenário é deslumbrante – uma acertada escolha.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP