sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Olive Kitteridge

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Comédia dramática
Duração: 208 min
Direção: Jane Anderson
Elenco: Frances McDormand, Richard Jenkins, John Gallagher Jr., Zoe Kazan, Brady Corbet, Jesse Plemons, Rosemarie DeWitt, Cory Michael Smith e Bill Murray.

Sinopse: na cidade de Nova Inglaterra vive a professora de matemática do ensino médio Olive Kitteridge, que conta essa história. Doce, amargamente engraçada e um pouco trágica, ela conta a história da cidade, com os casos de crimes e tragédias. Ela narra suas relações com seu marido, Henry, um farmacêutico que possui um bom coração, com seu filho Christopher (John Gallagher Jr.) e com outros habitantes da cidade. Olive, apesar de seu comportamento severo, é uma mulher de um coração bom e perturbado.

Crítica: a história acompanha a vida de Olive (Frances McDormand), uma professora casada com Henry (Richard Jenkins), com quem tem um filho, Christopher (John Gallagher Jr., de The Newsroom), um podólogo que se sente tiranizado pela mãe. A família mora em uma pequena cidade do interior, onde Henry é proprietário de uma farmácia.
A minissérie, de quatro capítulos, se propõe a apresentar a forma como moradores de uma pequena comunidade interagem ao longo de 25 anos, com cenas de flashbacks e flashforwards. Casamentos, suicídios, depressão, situações cômicas e confusões dominam a vida dos moradores de Crosby, cidade do Maine.
Cada capítulo é uma página à parte na vida do casal, com acontecimentos marcantes e personagens novos, permanecendo apenas o casal como foco da trama.
A direção é magnífica na edição, nos diálogos, nas situações criadas. Frances McDormand e Richard Jenkins têm atuações impressionantes. Bill Murray surge, somente, ao final da minissérie em uma participação especial.
A cada capítulo finalizado, o espectador anseia pelo próximo. Choques de gerações, relacionamentos, desejos, preconceito, suicídio, morte, traumas, tudo se revela em verdades ditas e, às vezes, não ditas. A vida como ela é. Imperdível!!!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP