domingo, 13 de março de 2016

10.000 Santos (Ten Thousand Saints)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Direção: Shari Springer Berman e Robert Pulcini
Elenco: Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Avan Jogia, Emile Hirsch, Ethan Hawke, Julianne Nicholson, Emily Mortimer e Nadia Alexander.

Sinopse: na véspera do ano novo de 1987, Jude (Asa Butterfield) conhece Eliza (Hailee Steinfeld), uma garota de Nova York que se envolve com Teddy (Avan Jogia), o melhor amigo de Jude. Naquela noite, Teddy morre de overdose e Jude passa por um forte momento de luto, o que leva sua família a enviá-lo para morar com o pai, Les (Ethan Hawke) em Nova York. Lá, seu destino cruza com o de Johnny (Emile Hirsch), o meio irmão de Teddy, e, novamente, com o de Eliza, que engravidou naquela fatídica noite. Agora, os três jovens vão acabar se unindo para formar uma família para o filho de Teddy.

Crítica: enredo enfadonho, personagens fracos, previsibilidade, diálogos insignificantes, história extensa demais, tudo isso resume o que é o longa-metragem. Difícil crer que Ethan Hawke esteja no elenco, que já participou de filmes bem melhores, como BoyHood (2014), por exemplo.
A história, que retrata o amadurecimento e mudança para a vida adulta de adolescentes e as difíceis relações familiares e as diferenças de cada um, não consegue atrair o público (é um tema saturado no cinema, mas a principal razão é a má execução do enredo) Os 113 minutos parecem não ter fim e a narrativa não acrescenta nada a quem o assiste. Atuações ruins, diálogos desinteressantes, seja entre os adolescentes, seja do pai liberal (vivido por Hawke) com seu filho Jude.
Em um determinado momento, há uma semelhança com o filme Juno (2007), sem, no entanto, se aprofundar no tema da doação de filhos pós-parto.
A sequência de revelações e situações forçadas não oferece naturalidade à história e dá a impressão de estarem ali para criar um certo clímax que, na verdade, não ocorre.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP