domingo, 20 de março de 2016

O Batalhão (Batalon)

País: Rússia
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Dmitry Meskhiev
Elenco: Mariya Aronova, Alexei Dmitriev, Alyona Kuchkova, Anna Kuznetsova e Arina Ivanova.

Sinopse: Primavera de 1917. A Revolução de Fevereiro na Rússia muda o destino da Primeira Guerra Mundial. Nas trincheiras, palco do confronto com os alemães, os bolcheviques são muito ativos com sua propaganda. Eles convocam os soldados russos para fazer a paz com o inimigo, e os oficiais não conseguem impedi-los. O exército está perto da degradação completa. Por ordem do governo provisório, a fim de “levantar a moral", o “batalhão da morte" composto mulheres foi formado sob o comando de Maria Bochkareva (Mariya Aronova).

Crítica: a história é original. Poucos sabem da existência de um batalhão feminino na Rússia em 1917. Depois desses muitos vieram e, até hoje, as mulheres exercem suas funções militares no país.
A eminência do socialismo (o Partido Bolchevique, liderado por Vladimir Lênin, em novembro de 1917, por fim derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético) e a covardia de homens no front deram espaço para a decisão de ser formar um batalhão feminino, sob o comando de Maria Bochkareva (sem dúvida, a melhor atuação do filme).
Logo, elas verão a dura e cruel realidade da guerra. Uma boa história, mas que decepciona um pouco pelo tom novelesco e “piegas” de algumas sequências.
Vale por revelar a bravura de mulheres que perderam entes queridos na Guerra e buscam ali vingança ou justiça.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP