domingo, 20 de março de 2016

Far from Home

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Documentário
Duração: 74 min
Direção: Phil Hessler e Galen KnowlesI.
Elenco: -

Sinopse: fruto de uma vida familiar desestruturada em Uganda, Brolin emigra para ao EUA, encontra refúgio no improvável esporte do snowboarding. Junto com a paixão por educação, Brolin luta agora para ser o primeiro praticante de snowboarding a representar um país africano nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Crítica: um retrato de como a vida de alguém pode mudar, com a ajuda de pessoas na hora certa e a determinação de buscar o que se quer.
A mãe de Brolin partiu de Uganda para os Estados Unidos, deixando para trás toda a família, inclusive ele, com apenas 2 anos á época. Dez anos mais tarde, trabalhando como cuidadora de idosos no estado de Wyoming, ela consegue trazer o filho legalmente para a América e, depois, as filhas.
Daí em diante, muita coisa mudará na vida de Brolin, que teve uma infância bem difícil com o pai. Ele terá que se adaptar na escola, vencer o bullying, fazer amigos, descobrir o snowboarding, viajar para lugares diferentes, morar com outras duas famílias que o incentivam (sua relação com a mãe não correu como o esperado), ver a morte de dois de seus pais adotivos, o ingresso na universidade de Medicina e buscar o equilíbrio para fazer as coisas certas e conciliar todas as suas atividades, o que requer dele bastante concentração e força de vontade – qualidades que não lhe faltam.
As portas se abriram e ele precisava agarrar as oportunidades. Uma vida dura e que merece ser contada. Poderia ser de qualquer outro rapaz de sua idade, no entanto não é todo dia que conhecemos um atleta africano competindo em um esporte que depende da neve e que vem de um continente em que nunca se neva. Impossível não torcer por ele!
Essas descobertas são contadas no documentário que tem uma competente edição.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP