domingo, 6 de março de 2016

Vida (Life)

País: EUA/Reino Unido/Canadá
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 112 min
Direção: Anton Corbijn
Elenco: Robert Pattinson, Dane DeHaan, Joel Edgerton e Ben Kingsley.

Sinopse: às vésperas do lançamento do filme "Vidas Amargas" (1955), James Dean (Dane DeHaan) ainda não é um ator famoso. Os estúdios têm grandes planos para transformá-lo em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos. O fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson), apostando no sucesso iminente de James Dean, pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista Life, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da promoção de "Vidas Amargas", Dean esconde-se na fazenda de sua família, e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator. 

Crítica: o longa aborda uma fase interessante e pouco conhecida da vida de James Dean: antes da sua fama na carreira artística.
E parte dela só chegou ao nosso conhecimento devido à determinação de Dennis Stock em fotografá-lo.
James Dean esquivava-se do assédio e não parecia ter certeza do que queria. Fala pouco. Era mais introspectivo. A sua intimidade só foi, enfim, registrada, quando Dennis o acompanhou a uma viagem a Indiana, onde nasceu. Lá passou alguns dias com o futuro astro e a sua família.
A narrativa é um pouco lenta e as coisas demoram para acontecer. Pattinson convence como o pouco experiente fotógrafo, mas com boas intuições. Já Dane DeHaan não foi a melhor escolha para viver James Dean.
Ao final do filme, os letreiros informam sobre a morte precoce do ator, aos 24 anos, em um acidente de carro, dois dias antes da estreia do filme que o consagraria no mundo do cinema: Juventude Transviada (Título original: Rebel Without a Cause). O fotógrafo fez carreira na Agência Magnum e morreu em 2010, aos 81 anos.

 Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP