segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A Passageira (Magallanes)

País: Peru
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Salvador del Solar
Elenco: Damián Alcazár, Magaly Solier, Federico Luppi e Christian Meier.

Sinopse: Lima, Peru. A rotina de Magallanes (Damián Alcázar), um motorista de táxi, vira de cabeça pra baixo quando Celina (Magaly Solier), uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que Magallanes foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros.

Crítica: drama, suspense e críticas sociais são muito bem unidos no longa-metragem peruano.
Uma trama inteligente, atores competentes (sobretudo Damiaán Alcazár) e uma direção segura que vai nos revelando aos poucos o passado de Magallanes e o que tanto o atormenta.
Magallanes é um ex-militar da ditadura, que trabalhava como soldado em Ayacucho, e que agora é um taxista na cidade de Lima. Ele reencontra uma figura de seu passado tortuoso, Celina (Magaly Solier), que foi abusada e mantida em cárcere privado pelo coronel responsável em Ayacucho, agora um homem amargurado e preso a uma cadeira de rodas, interpretado por Federico Luppi. Na tentativa de se redimir por seus erros, Magallanes participa de um plano para conseguir dinheiro para Celina e seu filho.
A falha do longa está no tom meloso e um tanto injustificável na trama (ao retratar a paixão dele por Celina), mas que não tira o mérito de revelar, mesmo que superficialmente, as atrocidades cometidas pela ditadura de Alberto Fujimori, sempre justificadas pelo fato de apenas estar cumprindo ordens).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP