quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pequena Juventude (Hermosa Juventud)

País: Espanha
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Jaime Rosales
Elenco: Ingrid García Jonsson, Carlos Rodríguez, Inma Nieto e Fernando Barona.

Sinopse: Natalia (Ingrid García Jonsson) e Carlos (Carlos Rodríguez) são dois jovens apaixonados de 20 anos que lutam para sobreviver na Espanha em crise. Os limitados recursos financeiros não permitem que eles vivam como gostariam. Para ganhar um pouco de dinheiro, o casal participa de um filme pornô amador.

Crítica: a película acompanha a vida de dois jovens na Espanha para falar dos problemas sociais advindos da crise econômica que assolou (assola) a Europa. O percentual de desempregados, em particular naquele país, é altíssimo.
Sem formação acadêmica, tudo fica ainda mais complicado. Carlos vive de “bicos”, com remunerações vergonhosas e Natalia não consegue nenhum emprego. É sustentada pela mãe que tem ainda dois filhos menores, uma pequena e outro adolescente.
Juntos, Natalia e Carlos tentam até fazer um filme pornô para ganhar dinheiro. Mas a gravidez de Natalia os pega de surpresa e dificulta ainda mais a situação.  
A exemplo de outras amigas, ela quer partir para a Alemanha, onde acredita conseguir um emprego. Sua mãe está em dificuldade financeira; Carlos ganha muito pouco e ainda tem que cuidar da mãe doente; e o pai dela tem outra família e não pode colaborar com nada.
A única saída parece mesmo partir para poder mandar dinheiro e criar a filha Júlia. Porém, nem tudo sai como o esperado. O casal apaixonado verá que a vida real é bastante cruel.
Os diálogos que intercalam os acontecimentos são muito bons e atuais, questionando a crise, o apelo ao consumismo e a falta de oportunidades.
Um drama social que passa o seu recado. Excelente!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP