segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Histórias da Psicanálise – Leitores de Freud

País: Brasil
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 96 min
Direção: Francisco Capoulade
Elenco: -

Sinopse: uma análise das temáticas abordadas por Sigmund Freud, o pai da psicanálise, em suas obras e também sobre as diversas leituras realizadas por acadêmicos de todo o mundo e principalmente do Brasil, trazendo novos pensamentos e caminhos para o grande corpo de escritos científicos do austríaco.

Crítica: o filme traz depoimentos valiosos de diversos psicanalistas, psiquiatras, filósofos, escritores, entre outros (ainda que uns 3 pudessem ter sido excluídos por não serem relevantes) que nos mostram um pouco da trajetória e da obra imensa deixada por Freud.
Com bons cortes e informações importantes, o documentário fisga o interesse do espectador para além da tela, a fim de folhear seus livros e conhecer seu legado.
Pela riqueza da vida explorada por Freud, que estava à frente do seu tempo, o filme já é quase 100% de acerto. Mas o diretor poderia ter se empenhado mais, com imagens, gráficos e recursos que prendessem a atenção, a fim de que houvesse um registro maior do que é transmitido. São citados muitos autores contemporâneos, pensamentos, obras – uma verdadeira aula sobre a psicanálise e seus desdobramentos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP