terça-feira, 18 de outubro de 2016

Koblic

País: Argentina
Ano: 2016
Gênero: Policial
Duração: 115 min
Direção: Sebastián Borensztein
Elenco: Ricardo Darín, Inma Cuesta e Oscar Martinez.

Sinopse: Argentina, período da ditadura militar da década de 70. Kóblic (Ricardo Darín), um ex-capitão das Forças Armadas, é responsável por coordenar as operações aéreas conhecidas como os "voos da morte", onde elementos considerados subversivos eram arremessados de dentro dos aviões diretamente ao encontro do mar.

Crítica: quem vai assistir ao filme pensando que o foco será “os voos da morte”, operados em plena ditadura militar argentina (1976-1983), engana-se. E este é o grande trunfo da trama.
Vagas são as imagens dessa época, apresentadas tão somente nas lembranças de Kóblic (vivido por Darín). A história envolve fuga, amizade, traição, romance (ainda que um pouco apressado), remorso, culpa, perseguição, intrigas – tudo centrado no protagonista que se vê num emaranhado de nós de onde precisa se soltar para viver.
O roteiro é muito bem conduzido, só aumentando o suspense que desperta, a cada cena, mais interesse do público. A produção é inquestionável. Faltou, talvez, um pouco mais de conteúdo, sobretudo, se comparamos a outros trabalhos do ator argentino..
As atuações são excelentes. Darín já é uma unanimidade no cinema, quando se fala em competência. Mas os coadjuvantes também se destacam: Oscar Martinez, no papel do delegado Velarde, é um deles.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP