quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O Mestre dos Gênios (Genius)

País: Reino Unido/EUA
Ano: 2016
Gênero: Biografia
Duração: 104 min
Direção: Michael Grandage
Elenco: Colin Firth, Jude Law, Nicole Kidman e Laura Linney.

Sinopse: biografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. descobriu nomes fundamentais da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe. O filme acompanha a vida pessoal e sua relação complicada com os escritores, cujas obras foram fortemente influenciadas pelo trabalho do editor.

Crítica: a biografia de Max Perkins, além de interessante, é muito bem contada no longa. Famoso editor literário de nomes da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe, a película foca no seu trabalho junto a Wolfe, o que já é um ponto positivo, tendo em vista que os outros dois há tiveram suas figuras exploradas no cinema.
As atuações são bem convincentes – Colin Firth está ótimo; Jude Law nem tanto, talvez caricato em algumas cenas; e Nicole Kidman surpreende como a amante desequilibrada emocionalmente.
O filme dá acesso às obras de Wolfe, sempre imensas, e ao árduo compromisso de edição de Perkins, como também mostra as existências desses dois homens, que vivem de forma completamente distinta um do outro. A ligação entre eles é tão forte que a influência na vida particular é inevitável.
O empenho de Perkins foi fundamental para que as obras de Wolfe se tornassem conhecidas, como Look Homeward, Angel (1929) e Of Time and the River (1935). Wolfe era conhecido por misturar prosa extremamente original, poética, musical e impressionista com uma escrita autobiográfica. Seus livros, escritos e publicados dos anos 20 aos anos 90 refletem vividamente sobre a cultura americana.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP