quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Amnésia (Amnesia)

País: Suíça/França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Barbet Schroeder
Elenco: Marthe Keller, Max Riemelt e Bruno Ganz.

Sinopse: Martha (Marthe Keller) vive sozinha de frente para o mar em Ibiza e sua vida começa a mudar quando surge uma amizade inesperada entre ela e Jo (Max Riemelt), um músico de 20 anos que sonha em ser contratado como DJ na famosa boate berlinesa Amnesia.

Crítica: é decepcionante quando se tem uma boa ideia, uma história a ser contada e, simplesmente, não se consegue transmitir isso ao espectador.
“Amnésia” deixa a desejar em tudo: nas atuações, nos conflitos que tentam ser criados para dar profundidade aos personagens, nas discussões pouco naturais que não dão vazão ao que, de fato, merece ser debatido e questionado.
Tudo fica solto, artificial e tosco. A direção não soube fazer fios condutores que ligassem o passado à atualidade (a amizade entre Martha e Jo é completamente inequivocada). No caso do filme, a premissa é a consciência de uma Alemanha hoje totalmente desenvolvida em relação ao seu passado nazista.
Aliás, a cena que deveria ser um desabafo, uma revelação do que foi viver naqueles dias vendo judeus sendo assassinados – interpretada por Bruno Ganz (que ficou famoso por atuar como Hitler no longa “A Queda – As Últimas Horas de Hitler e aqui vive o avô de Jo), é um fiasco. Não passa emoção e muito menos convence.
Nada parece se conectar e, para levantar questões dolorosas como essas, é preciso um bom roteiro que justifique uma ocasião assim e personagens que inspirem e que levem a que isso aconteça. O ápice da trama não ocorre e, ao final do filme, fica uma sensação de um trabalho mal sucedido, que não levou o público a pensar ou a refletir. Até mesmo sequências sem importância soam forçadas. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP