segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Em Harmonia (En Équilibre)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 87 min
Direção: Denis Dercourt
Elenco: Albert Dupontel, Cécile de France, Alexis Loret, Bruno Monsaingeon e Carole Franck.

Sinopse: Marc (Albert Dupontel) é um dublê de equitação. Após um grave acidente durante uma filmagem, ele perde as esperanças de voltar a montar um dia. Sua companhia de seguros coloca Florence (Cécile de France) no comando da situação, mas ela não costuma se envolver muito intensamente nos trabalhos a que é designada. O filme conta a história desse encontro - a história de dois seres que redescobrem seu equilíbrio.

Crítica: o filme tem uma boa premissa, um elenco competente, bons cortes de edição e uma forte crítica às operadoras de seguro que visam lucrar às custas do cliente. Acordos nada éticos serão revelados durante a trama e o questionamento sobre o que é certo ou errado é inevitável.
No centro desse dilema temos Florence (Cécile de France). No entanto, o diretor opta por inserir um romance entre ela e Marc (Albert Dupontel), que não acrescenta nada à trama – é completamente desnecessário. E o que é pior: desvia o enfoque da história, que seria uma valiosa crítica ao sistema das grandes corporações.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP