segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O Que Está por Vir (L’ Avenir)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Direção: Mia Hansen-Løve
Elenco: Isabelle Huppert, André Marcon, Roman Kolinka e Edith Scob.

Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia em uma escola parisiense. Apaixonada pelo seu trabalho, ela ama, acima de tudo, transmitir o gosto do pensamento. Casada e com dois filhos, ela divide seu tempo entre a família, ex-alunos e sua mãe muito possessiva. Um dia, seu marido anuncia que vai viver com outra mulher. Confrontada com uma nova liberdade, ela vai reinventar sua vida.

Crítica: um filme, acima de tudo, humano – retratando a vida como ela é. Sem reviravoltas ou situações robulescas, a trama acompanha a vida ativa de Nathalie, sempre envolvida com algo e com opiniões bem formuladas.
Acreditando ter uma vida tranquila e feliz, ao lado do marido (também professor de filosofia), é surpreendida com a revelação dele de que tem uma outra pessoa.
Tenta, então, seguir em frente, ainda que com muitas dúvidas sobre a vida. Aproxima-se mais de um de seus ex-alunos, que tem uma visão política diferente da dela, e este é um dos aspectos interessantes do longa – que abre um leque para se discutir sobre os valores burgueses. Ele mora num local isolado com a namorada e amigos que compartilham dos mesmos ideais.
No seu ritmo, Nathalie vai tocando a vida, o trabalho na faculdade, a relação com a mãe, o nascimento do neto. Tudo no seu tempo, que é o que dita o ritmo do filme. Algumas ocasiões inusitadas quebram o clima pesado da situação e nos identificamos com um sentimento que pode ser sentido por qualquer um. A maturidade e a segurança são fundamentais para que se tome um rumo após uma decepção amorosa. E, no caso de Nathalie, o dinamismo ajuda muito.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP