quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Flores (Loreak)

País: Espanha
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 109 min
Direção: Jon Garaño e José Mari Goenaga
Elenco: Nagore Aranburu, Itziar Ituño, Itziar Aizpuru e Josean Bengoetxea.

Sinopse: Ane (Nagore Aranburu) é uma mulher em crise, descontente com o marido. Um dia, ela recebe flores em sua casa, sem conhecer o autor do gesto. Aos poucos, começa a receber ramalhetes com frequência, nutrindo um afeto cada vez maior pelo correspondente anônimo. No entanto, uma tragédia envolvendo um colega de trabalho força Ane a também comprar flores, para honrar o falecido. Enquanto enfrenta o luto, ela conhece duas outras mulheres, Tere e Lourdes, respectivamente mãe e esposa do colega morto.

Crítica: os buquês de flores são o fator de mudança na vida de três mulheres, que recebem todo o foco da história – sensível e marcante.
Curioso notar o efeito que uma simples flor pode trazer à vida de alguém. Traz surpresa, expectativa e aumenta a autoestima, claro. No entanto, as flores recebidas por Ane (Nagore Aranburu) não têm cartão e só, após a morte de um colega de trabalho, Beñat (Josean Bengoetxea), é que o segredo começa a ser desvendado.
Em paralelo a isso, dúvidas surgem na vida da viúva desse colega de trabalho de Ane, Lourdes (Itziar Ituño) após a morte dele. E ela irá atrás das respostas até reconstruir sua vida ao lado de outro homem. A mãe de Beñat, Tere (Itziar Aizpuru) nunca se relacionou bem com Lourdes e encontrará consolo pela perda do filho em conversas com Ane.
As três descobrirão verdades ou “supostas” verdades sobre Beñat. O interessante é como as ações dele transformarão cada uma dessas 3 mulheres.
A direção foi criativa e inteligente ao conduzir o caminho delas para um único ponto de partida: valorizar a vida.
Uma curiosidade: o idioma do filme é basco, língua falada no País Basco, que, apesar do nome, não é um país independente, mas uma área de 20 mil quilômetros quadrados entre a Espanha e a França.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP