domingo, 22 de julho de 2018

Amor e Tulipas (Tulip Fever)

-->
País: EUA/Reino Unido
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Justin Chadwick
Elenco: Alicia Vikander, Christoph Waltz, Dane DeHaan, Holliday Grainger e Jack O’Connell e Judi Dench.

Sinopse: Holanda, século XVII. O artista Jan van Loos (Dane DeHaan) é contratado para pintar o retrato do casal Sandvoort e imediatamente se apaixona pela jovem esposa do rico comerciante, Sophia (Alicia Vikander). Completamente envolvida no tórrido romance e cansada da existência infeliz ao lado do marido, ela decide fugir de casa para viver o amor.

Crítica: na Holanda do século XVII, houve uma grande especulação financeira sobre o cultivo de tulipas. Uma espécie rara de flor, de difícil cultivo em determinadas regiões do Velho Continente. O preço dos bulbos das flores e as apostas nas espécies de determinadas cores que nasceriam acabaram por criar um mercado inacreditável em busca do lucro. Esse é o evento histórico que funciona como pano de fundo para “Amor e Tulipas” para relatar uma história de traição, intrigas amorosas e relações extraconjugais.
Vivendo em um orfanato, os irmãos de Sophia (Alicia Vikander) conseguem um marido para ela – o rico comerciante de Amsterdã, Cornelis Sandvoort (Christoph Waltz). Ele é viúvo e perdeu a mulher e o filho durante o trabalho de parto. Logo, ele quer, a qualquer custo, um filho com sua nova esposa.
Apesar das insistentes e constantes relações, nada acontece. Sophia sente-se desapontada e só encontra alegria depois que conhece o pintor Jan van Loos (Dane DeHaan), contratado pelo seu esposo para fazer um retrato que os perpetue como casal.
O figurino e ambientação da época são exemplares. Mas a trama é morna e esquecível. De história, pouco nos é contado. As situações inverossímeis e as mentiras absurdas para sustentar o caso extraconjugal são enfadonhos de se assistir.
As atuações fracas beiram ao convencional ou ao caricatural.
Baseado num livro da escritora Deborah Moggach, o filme faz uma decepcionante adaptação da obra.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP