domingo, 22 de julho de 2018

Cachorros (Los Perros)

País: Chile/França
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 94 min
Direção: Marcela Said
Elenco: Antonia Zegers, Alfredo Castro, Rafael Spregelburd, Alejandro Sieveking e Elvis Fuentes.

Sinopse: Mariana (Antonia Zegers) faz parte da elite chilena. Desprezada por seu pai e seu marido por não conseguir engravidar, ela começa a sentir-se atraída por Juan (Alfredo Castro), seu professor de equitação, um ex-coronel suspeito de crimes contra os direitos humanos durante a ditadura. O relacionamento dos dois entra em colapso quando Mariana descobre que o passado obscuro de Juan está relacionado ao passado de sua família.

Crítica: a ditadura militar ocorrida na América do Sul é um tema recorrente em filmes. Em “Cachorros” ele é novamente abordado, mas de forma pouco direta ou incisiva.
A protagonista Mariana (Antonia Zegers) está cercada de homens que lideram e estão acostumados a dar ordens.
Insatisfeita com o tratamento do marido, em geral, mal-humorado e grosseiro e com o relacionamento com o pai machista e autoritário e, ainda, com um passado suspeito, ela encontra no seu professor de equitação e ex-militar, Juan (Alfredo Castro), um alento.
A história é cheia de insinuações e de pistas a serem desvendadas. Mariana prefere alienar-se do que saber de toda a verdade.
A ditadura chilena é uma realidade e bastante incômoda. Mas, infelizmente, poucos foram condenados e a maioria que participou de alguma forma desse momento de horror no Chile continua tendo uma vida normal.
A sociedade é conivente. O dinheiro e a política seguem no comando. Nesse aspecto, o roteiro é bem-sucedido. Mas falta à trama um enredo mais concreto, mais palpável.
Ao preferir ficar apenas na introdução cautelosa dos fatos, a diretora acaba não atingindo o foco de frente e o longa perde força. Alonga-se numa história que nunca expõe seus verdadeiros culpados.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP