domingo, 22 de julho de 2018

Happening: A Clean Energy Revolution


País: EUA
Ano: 2017
Gênero: Documentário
Duração: 71 min
Direção: James Redford
Elenco: -

Sinopse: o cineasta Jamie Redford viaja pelos Estados Unidos para conhecer o estado atual e o futuro da energia limpa. Durante sua jornada, ele encontra políticos, executivos e ativistas que se unem para reduzir a dependência do país em combustíveis fósseis.

Crítica: o diretor viaja por vários estados, entre Nevada, Texas, Nova York, para pesquisar sobre o que é a energia limpa, como ela funciona e quem acredita e está apostando nela.
Ouve pessoas, visita empresas como a Apple (que usa 100% de energia limpa), e tenta mostrar que essa energia é o futuro, um futuro democrático em que todos terão direito à energia de forma igual, em que o meio ambiente é respeitado e em que mais empregos são gerados, ao contrário do que pensam os resistentes a essa revolução.
É preciso, urgentemente, acabar com o investimento em combustíveis fósseis. A solução para todos é o uso da energia solar e eólica.
Mas o caminho a percorrer ainda é longo para que se torne a regra no mundo todo. Dificuldades impostas por parte de grandes empresas, pela justiça, por políticos. O ator norte-americano Mark Ruffalo faz uma participação especial no documentário. Participa de passeatas e é bem versado em questões climáticas e energéticas, endossando um plano de mudança para 100% de energia renovável.
Apesar do tema importante, o diretor poderia ter-se aprofundado mais no assunto, com perguntas mais inteligentes e incisivas.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP