quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Contágio

Título original: Contagion
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Ficção
Duração: 106 min
Direção: Seven Soderbergh
Elenco: Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Laurence Fishburne e Marion Cotillard.

Sinopse: o filme segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Crítica: ação e realismo não faltam à trama que explora bem o progresso de uma epidemia letal e suas consequências em todo o mundo. Nessa sequência, o comportamento humano, nada civilizado, é revelado da pior forma possível: com medo, dor e desespero, o egoísmo, anarquia e a brutalidade imperam.
Algo bem semelhante foi visto no longa ‘Ensaio sobre a Cegueira’, baseado na obra homônima de José Saramago.
O elenco é sensacional, cada personagem cumpre com perfeição o seu papel. Mas não há protagonistas na história. O núcleo é o vírus que sofre mutação, se alastra e mata sem piedade.
Vários locais, vidas e famílias são atingidos e o que se sucede com elas é o foco da trama, que tem como mensagem alertar o homem sobre suas ações e consequências desastrosas.
As críticas contra a ganância dos grandes laboratórios, os testes em cobaias animais e os interesses políticos são gritantes.    
Tenso e brilhante, do início ao fim. Mais um belo trabalho de Soderbergh.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP