quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reféns

Título original: Trespass
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Nicolas Cage, Nicole Kidman, Liana Liberato, Cam Gigandet, Nico Tortorella, Dash Mihok, Jordana Spiro, Ben Mendelsohn, Zurab Matcharashvili e Tina Parker.

Sinopse: Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) vivem em uma elegante e segura casa com todos os confortos modernos. Sua única filha, Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores.

Crítica: um filme de ação bem dirigido, com muito drama, ação e suspense. Nicolas Cage está muito bem no papel, com um ar mais envelhecido. Aliás, ele atua com convicção qualquer personagem.
A história surpreende não pelas cenas violentas, o que já é bem explorado nos longas americanos, mas pela verdade sobre a situação financeira de Kyle, desvendada no meio da trama.
O roteiro conduz bem essa revelação, pois deixa em dúvida quem está assistindo, sem saber se acredita ou não. Nicolas Cage é perfeito nesse momento. Só no final da trama, temos a certeza.
Em meio a tudo isso, críticas à sociedade consumista, à hipocrisia, às aparências e às relações familiares.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP