terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rock Brasília – Era de Ouro

Título original: Rock Brasília – Era de Ouro
País: Brasil
Ano: 2011
Gênero: Documentário
Duração: 111 min
Direção: Vladimir Carvalho
Elenco: Renato Russo, Fê Lemos, Flávio Lemos, Dinho Ouro Preto, Herbert Vianna e Philippe Seabra.

Sinopse: imagens de arquivo resgatam a história das bandas Legião urbana, Capital inicial e Plebe Rude.

Crítica: com excelentes imagens de arquivo e valiosos depoimentos, é um documentário didático e revelador sobre como surgiram as bandas dos anos 80 e de como a luta foi difícil.
Comove ao mostrar como uma molecada de rebeldia pós-punk, a maioria filhos de diplomata, acreditou no sonho e tornou-se um símbolo do rock nacional, logo após a abertura política pós-ditadura militar.
O conteúdo do filme é rico, com cenas de bastidores e entrevistas emocionadas (músicos, mãe e irmã de Renato Russo, pai do Fê e Flávio Lemos). Renato Russo é revelado em sua primeira banda – Aborto Elétrico. Cenas do seu polêmico show em Brasília, em 1988, e uma participação do Renato Russo num programa de Caetano Veloso também enriquecem a obra.
O documentário é uma conversa com o público. Impossível não se identificar com a força e o potencial daqueles jovens que mal tinham o que comer ou onde dormir nos primeiros shows e até conseguirem, enfim, gravar um LP.  
Um retrato autêntico que demonstra a força cultural que esses talentosos, criativos e rebeldes jovens tiveram, influenciando e marcando sua época. Sem dúvida, uma história de sucesso que chegou tarde ao cinema. Mas, pelo menos, chegou.

Avaliação: **** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP