terça-feira, 1 de novembro de 2011

Contra o Tempo

Título original: Source Code
País: Canadá/França/EUA
Ano: 2011
Gênero: Ficção Científica
Duração: 93 min
Direção: Duncan Jones
Elenco: Jake Gyllenhall, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Michael Arden, Cas Anvar, Russell Peters, Brent Skagford, Craig Thomas e Gordon Masten.

Sinopse: numa manhã, um soldado (Jake Gyllenhaal) acorda no corpo de um viajante desconhecido e, oito minutos depois do fato estranho, é testemunha da explosão de um trem. A missão desse soldado é descobrir o responsável pela explosão.

Crítica: a princípio, a história que mostra o protagonista dando a vida pela Pátria, lavagem cerebral feita pelos exércitos do mundo todo aos seus soldados, e depois, ressuscitando, morrendo de novo e ressuscitando novamente parece ser um pouco demais.
No entanto, a direção surpreende com uma trama atrativa e bem elaborada.
O militar Stevens (Jake Gyllenhaal) se revolta ao saber que, sem sequer ser consultado, está fazendo parte de um experimento ultrassecreto do governo americano.Trata-se de um projeto futurista capaz de manipular o tempo e fazer de Stevens uma espécie de agente-cobaia, que será arremessado numa situação de extremo perigo oito minutos antes que o pior aconteça. Caso não consiga evitar a tragédia anunciada, ele terá uma nova chance de mais oito minutos, e desta forma sucessivamente até cumprir sua missão, morrendo quantas vezes for preciso.
É uma boa ficção científica, que vai além das inúmeras explosões virtuais. A trama do homem oprimido, lutando contra um sistema desumano e motivado pelo amor ao seu par, agrada.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP