terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Retorno de Johnny English

Título original: Johnny English Reborn
País: EUA/França/Inglaterra
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 101 min
Direção: Oliver Parker
Elenco: Rowan Atkinson, Daniel Kaluuya, Rosamund Pike, Pierce Brosnan, Dominic West, Richard Schiff, Burn Gorman, Gillian Anderson e Ben Miller.

Sinopse: durante os anos em que o principal espião do MI7 desapareceu do mapa, ele vem utilizando suas habilidades únicas em uma remota região da Ásia. Mas quando seus superiores na Agência ficam sabendo de um atentado contra a vida do premier chinês, precisam localizar o agente nada ortodoxo. Agora que o mundo precisa dele novamente, Johnny English (Rowan Atkinson – o Mr. Bean) está de volta à ação. Com uma chance de redenção, ele precisa empregar seus mais recentes aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma rede de conspiração que inclui a KGB, a CIA e até o MI7. Com poucos dias até uma conferência de chefes de estado, um homem precisa usar todas as suas estratégias e habilidades para proteger todos nós.

Crítica: tão original quanto o primeiro, ‘O Retorno de Johnny English’ não é uma continuação. É curto, com o tempo ideal de ação sem muitas interrupções, e um bom clima de sedução com Kate (Rosamund Pike).
Como sempre, Rowan Atkinson empresta a seu personagem muito mais do que um rosto. Seus jeitos e trejeitos e toda aquela expressão corporal silenciosa que o tornou famoso como Mr. Bean continuam afiados, e o que é melhor, mais maduros. Não há a necessidade de caretas e, ainda assim, é impossível não rir com ele. A trama pode não ser nada mais do que se espera desse gênero, mas é suficiente para não insultar os espectadores mais inteligentes. O filme não chega a brilhar, talvez nem seja capaz de manter o espectador rindo do início ao fim, mas certamente vai render boas gargalhadas de toda a família.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP