Saturno em Oposição
Título original: Saturno Contro
País: Itália/França/Turquia
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Ferzan Ozpetek
Elenco: Stefano Accorsi, Margherita Buy, Pierfrancesco Favino, Serra Yilmaz, Ennio Fantastichini, Ambra Angiolini, Luca Argentero e Filippo Timi.
Sinopse: Davide (Pierfrancesco Favino) é um escritor que hospeda em sua casa um grande grupo de amigos: o bancário Antonio, casado com a psicóloga antifumo Angélica e amante da florista Laura; Neval tradutora turca casada com o policial Roberto, pouco integrado no grupo; Sergio, ex-namorado de Davide, com o qual manteve um relacionamento de amizade embora Davide agora more com Lorenzo; Roberta, amiga de Lorenzo, louca pela astrologia e com problemas de drogas. Inesperadamente, o drama se instaura no grupo e essa “família” tentará superar a perda afetiva e o impacto da dor.
Crítica: uma comédia que vira drama. Essa mudança é bem conduzida no longa-metragem que possui um roteiro seguro. O conteúdo tem como objetivo mostrar os fortes laços da amizade que podem superar tudo, até a dor.
Os personagens são densos e cada um demonstra com talento seus problemas e segredos.
A união entre os amigos e a conversa franca em uma determinada cena faz lembrar um grande sucesso do cinema canadense: Invasões Bárbaras (2003).
O drama é intenso e maduro. Vale a pena conferir.
Curiosidade: do mesmo diretor do filme “O Primeiro que Disse”.
Avaliação: ***
0 comentários:
Postar um comentário