terça-feira, 5 de março de 2013

A Parte dos Anjos (The Angel’s Share)


País: Reino Unido/Irlanda do Norte
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 106 min
Direção: Ken Loach
Elenco: Paul Brannigan, Siobhan Reilly, John Henshaw, Gary Maitland, Jasmin Riggins, William Ruane e Roger Allam.

Sinopse: Robbie (Paul Brannigan) escapa, por pouco, de uma sentença de prisão. Ele acaba de ter um filho com a namorada Leonie (Siobhan Reilly) e promete que o futuro do primogênito será diferente de tudo que viveu. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas que enfrentam a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre um dom em degustação de whisky que pode mudar suas vidas para sempre.

Crítica: o filme tem sua crítica social, como é comum encontrar nos trabalhos de Ken Loach, mas não se compara à força de obras anteriores: Ladybird, Pão e Rosas, Sweet Sixteen, Ventos da Liberdade e Procurando por Eric.
A história (centrada em Robbie) está mais para drama do que para comédia e seus jovens personagens, todos com problemas como alcoolismo, uso de drogas, envolvimento em brigas e cometimentos de pequenos delitos, carregam certo sofrimento, sendo difícil dar espaço ao humor. Algumas cenas, por sinal, são bem asquerosas. Harry (John Henshaw) é o guia que tenta oferecer oportunidades a esse pequeno grupo de jovens, por meio da solidariedade, socialização e diálogo.
Um trabalho mediano que cumpre o papel, nada mais.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP