quarta-feira, 13 de março de 2013

Amigos Inseparáveis (Stand up Guys)


País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Ação
Duração: 95 min
Direção: Fisher Stevens
Elenco: Al Pacino, Alan Arkin e Christopher Walken.

Sinopse: dois assassinos de aluguel em fim de carreira reúnem a velha gangue para um último trabalho: matar um de seus amigos.

Crítica: Christopher Walken, Alan Arkin e Al Pacino formam um elenco de peso e de quase garantia de um grande filme. Mas o trio decepcionou, com uma trama fraca.
Os três veteranos rodando a cidade com um Corvete roubado produzem algumas cenas engraçadas e situações inusitadas, mas a história não flui nem convence.
Tudo começa com Val (Pacino) saindo da prisão após 28 anos. Doc (Walken) vai buscá-lo e juntos passam o dia se divertindo como nunca. O problema é que Doc tem uma missão ingrata: matar seu amigo e parceiro de crime, como vingança para um chefão da máfia. Logo os dois entendem a tristeza da situação, marcam um horário para o fim e seguem aprontando durante a noite toda.
As atuações são bastante naturais, o que não compensa outras falhas: a trama começa devagar demais e as piadas são forçadas, incapazes de arrancar risadas do espectador mais cínico. As coisas só melhoram quando Hirsh (Alan Arkin), ex-motorista da gangue, se junta a Val e Doc após um resgate audacioso em uma casa de repouso. A partir desse momento tudo fica mais interessante. Isso não significa que as situações enfrentadas pelos amigos pareçam minimamente possíveis, mas são divertidas.
Apesar dos personagens fortes, a trama vaga sem rumo e não chega a lugar algum.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP