sexta-feira, 29 de março de 2013

Procurando Sugar Man (Searching for Sugar Man)


País: Suécia e Reino Unido
Ano: 2012
Gênero: Documentário
Duração: 86 min
Direção: Malik Bendjelloul
Elenco: Malik Bendjelloul e Sixto Díaz Rodríguez.
  
Sinopse: dois sul-africanos estão determinados a descobrir o que aconteceu com seu improvável herói musical, o misterioso roqueiro da década de 1970 chamado Rodriguez.

Crítica: a trajetória impressionante desse músico americano (nascido em Detroit), completamente desconhecido em seu país e um astro pop na África, é contada neste documentário.
Emocionante e surpreendente, traz vários depoimentos de pessoas que o viram tocar em bares nos Estados Unidos e depois sumir, tendo sido redescoberto por um fã que o convidou para ir tocar na África do Sul, onde fez 6 megashows. Quando isso ocorreu, Sugar Man, como é conhecido e o título de uma de suas músicas mais famosas, já tinha mais de 70 anos.
De poucas palavras e tímido, ele dá o show mesmo é quando toca sua guitarra no palco, numa completa entrega ao que mais o faz feliz.
Nesse meio tempo, trabalhou em obras, dormiu em abrigos e fez todo tipo de trabalho. Por alguma razão, na época sua bela voz, suas inteligentes letras e agradáveis canções, além de um estilo visual marcante, não foram suficientes para que ele alcançasse o sucesso logo cedo.
Suas 3 filhas o acompanharam nas turnês pelo continente africano. Depois disso, ele voltou a morar na casa em que viveu em Detroit, sem qualquer glamour.
Um trabalho primoroso, com boas imagens, recursos técnicos e fotos de arquivo, que mostra ao público uma história única, imperdível. Além do Oscar de Melhor Documentário em 2013, ganhou outros três prêmios e outras 4 indicações.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP