domingo, 31 de março de 2013

Os Croods (The Croods)


País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Animação
Duração: 98 min
Direção: Kirk De Micco / Chris Sanders
Elenco: -

Sinopse: família pré-histórica precisa achar um novo lar quando sua caverna é destruída. Liderados por Grug (Nicolas Cage), só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.

Crítica: o próprio design dos personagens, que apesar de carismáticos, ainda guardam aquele ar pré-histórico bruto e bronco, já é engraçado. Cada um dos personagens da família guarda uma característica que os diferencia uns dos outros. Os mais divertidos são o teimoso e cabeça-dura patriarca da família, Grug; o filho do meio, Thunk, que só faz e fala besteiras, apesar das boas intenções; e a vovó, cuja relação com Grug, que é seu genro, rende alguns dos melhores momentos do filme.
Outro destaque são as divertidas e coloridas criaturas pré-históricas, especialmente um dos mascotes da família, uma mistura de bicho-preguiça com macaco que tem a mania de “anunciar” cada evento mais marcante do filme com um sonoro “TA DA DAAAA!!”
Apesar do humor rasgado e do tom bem infantil e exagerado, a maneira como o tema do “fim do mundo” é abordada na produção é interessante. Funcionando não só como um motor da busca da família por um novo lar, mas também agindo como um estímulo às mudanças de atitude da família, especialmente de Grug, que precisa pela primeira vez “pensar fora da caverna”, e finalmente, abraçar o novo.
O longa poderia ser ainda melhor, se tivesse sido um pouquinho mais corajoso em sua parte final, apostando num final mais sério, mas que talvez desapontasse as crianças, público-alvo do filme.
Contudo, é uma animação com originalidade e bom coração, e bem humorada. Repare, por exemplo, na sequência em que, pela primeira vez na vida, Grug resolver usar o cérebro para colocar em prática algumas de suas “ideias revolucionárias” para a pré-história, como por exemplo, uma rudimentar maneira de tirar fotografias da família. É para toda a família rir!!!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP