sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Família (Malavita)

País: Espanha/França
Ano: 2013
Gênero: Policial
Duração: 111 min
Direção: Luc Besson
Elenco: Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Michelle Pfeiffer e Dianna Agron.

Sinopse: após entrar para o programa de proteção à testemunha, uma família americana ligada à máfia é transferida para a França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos da máfia voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo.

Crítica: nos primeiros minutos assiste-se a uma típica família americana chegando em sua nova residência no norte da França. Os filhos adolescentes de Fred Blake (Robert DeNiro) e Maggie (Michelle Pfeiffer) estão cansados e entediados no banco detrás do carro depois de onze horas de viagem.
Bom, as aparências enganam e a família não é tão pacata e tradicional assim. Fred, na verdade, se chama Giovanni Manzonni e está se refugiando na Normandia com a família sob custódia do programa de proteção a testemunhas do FBI.
Infelizmente, essa comédia de humor negro não traz outros grandes atrativos. Luc Besson (de Além da Liberdade), que já provou ser um ótimo diretor de tramas de ação, parece encontrar dificuldades em outros gêneros. O filme oscila entre situações que funcionam e outras tantas que soam forçadas, entre comédia sem graça e violência demais.
O conjunto poderia ter rendido mais se o roteiro tivesse se comprometido no desenvolvimento das motivações pessoais de cada personagem. Aqui, cada um é mais caricato que o outro.
O que resta é graça por graça, a diversão pela diversão. E, mesmo assim, para os menos exigentes, porque fazer humor negro não é tarefa fácil.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP