segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Casamento do Ano (The Big Wedding)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 89 min
Direção: Justin Zackham
Elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Diane Keaton, Katherine Heigl e Amanda Seyfried.

Sinopse: Missy e Alejandro se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema... Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos, para fingirem que vivem juntos e felizes.

Crítica: um elenco caro num filme completamente dispensável. A comédia que apela para estereótipos e clichês nem sequer faz rir. Usa uma fórmula ultrapassada e enfadonha. Infelizmente, o dinheiro no cinema, às vezes, se presta a isso: lançar histórias desprezíveis no cinema.
Ellie (Keaton) volta a casa na qual morou e criou seus filhos para o casamento de um deles, Alejandro (Ben Barnes). Lá vivem seu ex-marido, Don (De Niro), e sua nova mulher Bebe (Sarandon), que um dia foi a melhor amiga de Ellie. Chegam também para o casamento os irmãos de Alejandro, Lyla (Heigl) e Jared (Topher Grace).
O conflito central se dá quando Don e Ellie têm de fingir serem casados novamente para não desagradar a mãe biológica de Alejandro, uma colombiana religiosa que chega aos Estados Unidos para a cerimônia. Para os roteiristas, colombianos não aceitam a separação por serem cristãos. "É uma tradição no país deles", diz um personagem a certa altura. Que os americanos têm profundo desconhecimento sobre a América Latina, já sabemos. Mas achar que, em pleno século 21, alguém ainda veja o divórcio como pecado é de doer.
E por aí vai. Tudo vai piorando. Nada salva: nem atuações nem os diálogos, vergonhosamente mal escritos.


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP