segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Verão do Skylab (Le Skylab)

País: França
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 113 min
Direção: Julie Delpy
Elenco: Julie Delpy, Lou Alvarez, Eric Elmosnino, Noémie Lvovsky, Bernadette Lafont, Vincent Lacoste e Emanuelle Riva.

Sinopse: durante o aniversário de uma bisavó, toda a família se reúne na Bretanha. A festa marca o encontro entre as pessoas mais diferentes, que não se encontravam há anos, incluindo o tio traumatizado pelas experiências na guerra, a garota pré-adolescente que espera encontrar o primeiro amor, a tia que não suporta mais o imenso apetite sexual do marido, o tio de esquerda e um outro, de direita, o adolescente que deseja ser considerado adulto e mesmo um avô com tendências suicidas. Enquanto isso, a televisão anuncia a passagem do Skylab nos céus, um enorme satélite que pode se chocar com a Terra.

Crítica: Julie Delpy tem criatividade e uma boa mão para diálogos de filmes, mas aqui a história não decola a ponto de segurar a atenção de quem está na poltrona do cinema.
No meio do filme, já estamos cansados. Os encontros familiares, tão retratados nos longas franceses, aqui perdem o ritmo, se é que em algum momento os atinge.
A protagonista infantil Albertine (Lou Alvarez) está bem no papel, assim como o pai Jean (Eric Elmosnino), marido de Anna (Julie Delpy, que também atua no longa como mãe de Albertine). Aliás, o ator rouba a cena certas vezes e com muita naturalidade. Naturalmente engraçado.
Os demais (é gente demais na família) não têm o espaço suficiente para marcar sua presença, mesmo muitos sendo bem conhecidos na cinematografia do país. Nas discussões, temas políticos, relação com filhos, situações mal resolvidas, envelhecimento, são assuntos levemente abordados, mas nada muito profundo.
Pode ser um passatempo, mas longe de ser um filme imperdível!


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP