segunda-feira, 9 de setembro de 2013

No Lugar Errado

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 84 min
Direção: Guto Parente, Luiz Pretti e Pedro Diógenes
Elenco: Márcio Minervino, Micheli Santini e Súlian Princivalli.

Sinopse: quatro grandes amigos se reúnem após um longo período de tempo e, após alguns drinks e conversas, fatos incômodos sobre as relações deles começam a surgir.

Crítica: o ponto de partida para o filme é a peça Eutro, de Rodrigo Fischer. E tanto quanto no teatro o cenário também é simples: dois puffs, algumas almofadas, latas de cerveja, dezenas de cigarros e quatro atores. Ali, se reflete sobre o vazio e a existência.
A trama se passa durante a noite na qual Fred e sua namorada recebem um casal de amigos para uma festa. O reencontro exaltado após a longa viagem dos visitantes se transforma aos poucos: a saudade dá lugar a uma rede de histórias complexas, vínculos feitos e desfeitos, amizade, sexo e amor entrelaçados de forma confusa. Enfim, os quatro começam a lavar a roupa suja.
O ambiente escuro e a fotografia em preto-e-branco engolem os personagens. Às vezes, vê-se apenas pedaço de um ou de outro. A câmera fica imóvel quando um deles sai de cena. Pernas, braços ou olhares ganham a atenção da câmera quando menos se espera. Assim, vemos o que não costuma ser mostrado nas telas. Esse experimentalismo faz de ‘No Lugar Errado’ uma obra que sai da mesmice.
O diretor mantém o foco principalmente no sentimento de tensão entre os personagens, que desenvolvem diálogos interessantes, pouco óbvios, mas que caem diversas vezes em dramas exagerados. Ações e reações parecem fazer parte de um jogo adolescente e não conseguem ser justificadas pela quantidade de álcool ingerido, apesar de o roteiro induzir a isso.
Exibido na 35ª edição da Mostra de São Paulo, é o terceiro filme do grupo composto por Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti. Os outros foram: ‘Estrada para Ythaca’ e ‘Os Monstros o antecedem’.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP