segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Ataque (White House Down)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Ação
Duração: 131 min
Direção: Roland Emmerich
Elenco: Channing Tatum, Maggie Gyllenhaal, Joey King, Jamie Foxx e James Woods.

Sinopse: o policial John Cale tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos, mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

Crítica: apesar de ser similar ao recente lançamento “Invasão à Casa Branca”, é melhor que este na construção de cenários e na história, ainda que carregada de coincidências, clichês e reviravoltas improváveis. Mas cinema americano é assim em geral. Sem elas, não teria trama.
Os personagens também são mais cativantes e, aqui, o grupo paramilitar americano é inimigo do estado.
Channing Tatum é John Cale, policial do congresso determinado a impressionar sua estranha filha Emily, cujo ídolo é o presidente (Jamie Foxx) dos EUA. Imediatamente depois do rapaz ser entrevistado para o Serviço Secreto, a Casa Branca é tomada por extremistas e cabe a ele resgatar o presidente, sua filha e salvar o país. Depois, tudo é previsível: o herói apanha o tempo inteiro, a criança esperta engana os terroristas e o gabinete de crise é incapaz de lidar com problemas.
Até que o longa não exagera nas cenas de explosões e sim nos combates corpo a corpo em locais pequenos. A dupla Tatum e Foxx estão em total sintonia, lembrando Mel Gibson e Danny Glover no primeiro Máquina Mortífera – pessoas com passados diferentes, que se tornam amigos diante das dificuldades.
Mesmo com algumas incoerências, é possível se divertir com o filme que não poupa o patriotismo exagerado, tão comum nos filmes do Tio Sam.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP