quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Teia de Chocolate (Merci pour le Chocolate)

País: França
Ano: 2000
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Direção: Claude Chabrol
Elenco: Isabelle Huppert, Jacques Dutronc e Anna Mouglalis.

Sinopse: dona de uma fábrica de chocolate casa-se com um pianista viúvo, pai de um garoto supostamente trocado na maternidade por uma menina. A situação da família se transforma quando a menina, agora uma jovem pianista, resolve desvendar o mistério de seu nascimento buscando seu verdadeiro pai.

Crítica: em seus filmes, Chabrol aproxima-se do cinema de Alfred Hitchcock e de Fritz Lang, ao focar o suspense em seus enredos.
Mas a ‘A Teia de Chocolate’ não tem o mesmo brilho, vigor e sagacidade de outros trabalhos como “Mulheres Diabólicas” ou “Um Assunto de Mulheres”.
A história, contada de forma lenta, força um suspense que não cativa o espectador. As situações parecem superficiais, em parte pelas atuações também questionáveis e reações surreais dos personagens diante das revelações que surgem na trama. Tudo parece tão formal que falta o elo e a identificação com quem está na plateia.
A trilha sonora, repleta de músicas clássicas tocadas ao piano, é belíssima. Contudo, é insuficiente para agradar aos cinéfilos mais exigentes.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP