quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tudo por Justiça (Out of Furnance)

País: EUA/Inglaterra
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 116 min
Direção: Scott Cooper
Elenco: Christian Bale, Zoe Saldana, Casey Affleck, Willem Dafoe, Woody Harrelson, Forest Whitaker e Sam Shepard.

Sinopse: Russel (Christian Bale) e Rodney (Casey Affleck) são dois irmãos muito unidos. Russel vive com Lena (Zoe Saldanha) até se envolver em um crime e acabar atrás das grades. Após ser libertado ele recebe a notícia do assassinato do seu irmão. Agora, ele deverá escolher entre sua liberdade ou seu desejo de justiça.

Crítica: filme com Christian Bale já significa valer a pena ir ao cinema. Mas acompanhar seu talento, todo o elenco é de peso.
Christian Bale, interpreta, Russel Blaze, um trabalhador honesto, que cuida do pai doente e do irmão, Rodney Blaze Jr. (Casey Affleck) um veterano da guerra do Iraque, perdido na vida e cheio de dívidas.
Após um acidente na estrada, Russel é preso e quando sai, sua namorada (Zoe Saldana) o abandonou, seu pai morreu, seu irmão metido até o pescoço em dívidas e a fundição onde trabalha está fechando por causa da crise econômica. O ritmo lento do filme faz com que cada golpe do destino seja mais doloroso, tirando devagar tudo aquilo que era importante para o personagem. No final, temos um homem que apesar de não ter se quebrado diante do peso da vida, se dobrou e quando seu irmão desaparece, ele simplesmente não tem nada a perder. O drama é, na verdade, um retrato cru da vida das cidades do interior dos Estados Unidos.
O roteiro pode ser previsível e não ter grandes reviravoltas, mas é bem amarrado e prende a atenção do espectador que acompanha angustiado a insistência do irmão caçula (vulnerável e marcado pela guerra, tem dificuldade em se ajustar a uma vida que ele considera medíocre) em querer participar das lutas clandestinas armadas pelo terrível personagem do Woody Harrelson (mais uma vez, excelente no papel de vilão).
Aliás, não faltam interpretações geniais no longa. Forest Whitaker e Willem Dafoe são outros exemplos, com personagens bem distintos do que já fizeram até então.
O final comprova o laço de amor e união entre os irmãos, sem redenções ou lições de moral.


Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP