quarta-feira, 2 de abril de 2014

Rio 2

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Animação
Duração: 108 min
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: -

Sinopse: continuação do sucesso "Rio", mais uma vez dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, que contará as novas aventuras da arara azul Blu e sua companheira Jade na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, Blu e Jade têm filhos, um macho e uma fêmea, e esta última tem medo de voar, exatamente como o seu pai... Juntos, a nova família vai se envolver em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014.

Crítica: continuações são sempre questionáveis. Creio que Rio 2 tenha sido feito apenas para aproveitar o sucesso do primeiro filme e pela realização da Copa do Mundo no Rio de Janeiro que se aproxima.
Mais voltado para o público infantil, carrega menos na trama (bem mais simplória) que a anterior e tem poucos diálogos. Em compensação capricha na criatividade da animação e de seus personagens (há uma rã agora na história, apaixonada pela cacatua vilã) com grandes efeitos e cenários e nas músicas. Sim, são muitas, mas nenhuma com o hit do primeiro filme (Mas que Nada, composta por Carlinhos Brown) que ficava na nossa cabeça por dias e dias após deixar a sala de cinema.
O atual diverte, mas está longe de ser um filme marcante. Talvez fosse mesmo essa a intenção do diretor. Pena não ter usado a mesma inventividade para elaborar um enredo mais profundo.
De qualquer forma, vale a pena conferir mais uma vez o simpático “Blu” na telinha.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP