segunda-feira, 28 de abril de 2014

Julio Sumiu

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Direção: Roberto Berliner
Elenco: Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann, Dudu Sandroni, Augusto Madeira, Pedro Nercessian e Stepan Nercessian.

Sinopse: zona sul do Rio de Janeiro. Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la.

Crítica: a comédia inspirada no livro homônimo de Beto Silva, adaptada para as telas por ele em parceria com a roteirista Patrícia Andrade (À Beira do Caminho), tem clara dificuldade em extrair humor das situações propostas. Tudo é sem graça e nos primeiros 15 minutos nos perguntamos se estamos assistindo a um drama ou a uma comédia.
Essa indecisão só atrapalha o desenvolvimento do longa que até tem uma história para contar, diferente dos inúmeros lançamentos de filmes brasileiros com formato de programas televisivos.
Mas faltou mesmo competência à direção para criar situações, de fato, hilárias, que não faltariam ao se pensar em uma mãe ingênua suburbana, metida em trapalhadas com a criminalidade, para achar o filho desaparecido.
Lília Cabral, que transita fácil entre drama e comédia, faz seu melhor no papel de mãe, mas não o suficiente para sustentar um roteiro mal planejado.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP