terça-feira, 8 de abril de 2014

Futebol de Várzea

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Documentário
Duração: 82 min
Direção: Marc Dourdin
Elenco: -

Sinopse: o documentário retrata o universo fascinante do futebol varzeano em São Paulo. O espectador, acostumado a jogos televisionados, estádios deslumbrantes e jogadores com salários milionários, irá conhecer uma outra face do esporte mais popular do mundo, que movimenta milhares de pessoas nos campos de terra espalhados pela cidade.

Crítica: até três mil reais por um jogo de várzea. É essa quantia que uma equipe amadora paga aos seus jogadores por uma partida disputada em um campeonato. A diversão de bater uma bolinha com os amigos no fim de semana virou um complemento salarial? O futebol de várzea se caminha para o profissionalismo? O diretor foca sua crítica no valor pago a alguns times amadores. Afinal, futebol é democrático, é popular.
É diferente de um jogo da partida da seleção brasileira, por exemplo, que custa R$ 150, o ingresso mais barato. Futebol de final de semana na Várzea é a alegria do povo, a diversão.
O cineasta mostrou a história do futebol amador disputado nos campos de São Paulo sob o olhar de quatro personagens: de um ex-jogador profissional que passou pela várzea; de uma promessa do 'terrão'; de um árbitro que só apita jogos amadores; e de uma equipe que tenta brilhar nas competições. O vídeo mostra depoimentos de personagens do filme: Betão, Bento e Amadeu – treinador, jogador e fundador do Boa Esperança, respectivamente, e Pirralho, jogador do futebol de várzea.
Concluindo: o dinheiro pode diminuir a paixão pelos times de várzea.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP