segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bonnie e Clyde

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Ação, drama
Duração: 103 min
Direção: John Ice e Joe Batteer
Elenco: Emile Hirsch, Holliday Grainger, William Hurt e Holly Hunter.

Sinopse: narra a história do casal de criminosos (Clyde Barrow e Bonnie Parker) mais famoso da história e que se tornaram os maiores inimigos públicos dos Estados Unidos na década de 30, época da Grande Depressão.

Crítica: na trama, Bonnie (Holliday Grainger) é uma garçonete que se muda para o Texas com a mãe, onde conhece Clyde (Emile Hirsch), que participa de uma gangue de ladrões. Ao entrar para o grupo, ela também passa a ser procurada pela polícia.
Vale lembrar que a história do amor bandido entre Bonnie e Clyde já foi retratada em livros, músicas, filmes, peças teatrais e até em um musical da Broadway.
No cinema, o título mais famoso foi lançado em 1967. Tendo Warren Beatty e Faye Dunaway nos papéis principais, o longa mostra a parceria dos dois até a hora de suas mortes, assassinados em 23 de maio de 1934.
Clyde tornou-se famoso pelo uso impiedoso de sua arma, utilizada tanto durante os assaltos, como em suas inúmeras fugas. Ele se vangloriava de ter uma capacidade extraordinária: um sexto sentido infalível para antecipar eventos antes mesmo que acontecessem. A verdade é que conseguiu estar sempre um passo à frente da lei e foi bem-sucedido em escapar das garras da Justiça. Seu ponto fraco era Bonnie, cujas frequentes aparições nos jornais satisfaziam uma sede de fama que a motivava a cometer crimes cada vez mais arriscados e perigosos, em uma louca aventura por notoriedade e dinheiro. E foi assim que se tornaram uma lenda dos tempos modernos.
Declarados como "procurados e perigosos” entre os anos de 1931 e 1934, eles faziam parte de um bando que era perseguido por sua longa lista de assaltos a bancos, lojas e postos de gasolina por vários estados americanos. Esta extensa ficha criminal foi tema de inúmeras manchetes, assim como o final de sua história e de suas vidas, transformando-os em uma lenda que ultrapassou fronteiras.
As atuações são convincentes (sobretudo de Hirsch), a narrativa é dinâmica e o roteiro soube explorar bem as partes mais importantes da história da dupla criminosa. Destaque também para a performance de William Hurt, na caçada final do casal americano mais perigoso dos anos 30.
Fotos e imagens reais da época são mostradas ao longo e ao final da película.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP