domingo, 25 de junho de 2017

Amanhã (Demain)

País: França
Ano: 2015
Gênero: Documentário
Duração: 118 min
Direção: Cyril Dion e Mélanie Laurent
Elenco: Mélanie Laurent, Pierre Rabhi e Olivier de Schutter.

Sinopse: e se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã… 

Crítica: os depoimentos, as imagens, as pesquisas repletas de estatísticas e números, revelam que não se pouparam recursos nem tempo para a produção do documentário. A equipe visitou 10 países.
Bastante informativo e didático, cita inúmeros modelos de pessoas que se uniram para vencer os obstáculos financeiros e, ainda, construir um mundo melhor – mais limpo, mais orgânico, mais harmônico, mais humano.
A natureza é o que querem preservar para si e para o futuro.
Mas, por ser um documentário, a edição poderia ter sido mais enxuta em alguns exemplos e testemunhos, que, por vezes, tornaram-se repetitivos.  
Contudo, a importância de se buscar soluções para o "amanhã" é indiscutível. 

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP