segunda-feira, 12 de junho de 2017

Neve Negra (Nieve Negra)

País: Argentina/Espanha
Ano: 2016
Gênero: Policial
Duração: 90 min
Direção: Martin Hodara
Elenco: Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Laia Costa, Federico Luppi e Dolores Fonzi.

Sinopse: Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonrado Sbaraglia) e da cunhada Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, mas ele não está nem um pouco disposto. 

Crítica: o gênero suspense/policial é uma das preferências dos cineastas argentinos. E com razão, afinal o trabalho (mesmo que não se tenha uma grande história) é satisfatório.
Em “Neve Negra”, há pouco o que se contar, o que se falar (as falas de Ricardo Darín como Salvador, por exemplo, são ínfimas), e o segredo maior, quando revelado ao desfecho da trama, já não surpreende tanto assim o espectador. Talvez pela demora ou talvez por dar a impressão de que algo mais desastroso viria, o que não acontece.
O fato é que a edição das cenas (com muitos flashbacks), a trilha sonora pesada, o cenário frio, tudo contribui de forma harmônica para o clima de mistério, sempre deixando no ar que algo está para ser mostrado.
As atuações de Ricardo Darín, de Leonardo Sbaraglia e de Federico Luppi são as melhores. Contudo, para agradar mesmo o público, a trama precisava mais do que um elenco competente – precisava de uma história mais consistente ou sem menos floreios para chegar onde queria chegar. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP