segunda-feira, 26 de junho de 2017

Perdidos em Paris (Paris Pieds Nus)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 83 min
Direção: Fiona Gordon e Dominique Abel
Elenco: Fiona Gordon, Dominique Abel e Emmanuelle Riva.

Sinopse: Fiona (Fiona Gordon), bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris. 

Críticaa dupla Fiona Gordon e Dominique Abel (casados na vida real) já é conhecida nas telinhas de cinema francês. Sempre atuando juntos, o gênero comédia é o que domina o trabalho deles.
“Perdidos em Paris” é leve, despretensioso, com algumas cenas engraçadas, mas não mais do que isso. Falta contexto e funciona meramente como um passatempo. “Rumba” (2008) foi muito melhor – engraçado, dançante e inusitado – e trouxe muitos risos à plateia.
Ainda que a dupla sempre funcione bem (sobretudo Dominique Abel, entregue ao papel de um morador de rua), fica claro que o conteúdo e a mensagem a ser passada também são essenciais para que um filme se sustente. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP