domingo, 25 de junho de 2017

O Filho Uruguaio (Une Vie Ailleurs)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Olivier Peyon
Elenco: Isabelle Carré, Dylan Cortes, Ramzy Bedia e Maria Dupláa.

Sinopse: há cinco anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai, Pablo, logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que rastreou ou dois, mas deixou ambos escaparem novamente, ela decide assumir o caso e fazer justiça com as próprias mãos. 

Crítica: a trama, baseada em fatos reais, traz sensibilidade e comoção na dor de uma mãe que teve seu filho sequestrado e da avó e da tia que criaram esse filho.
O pai, que o teria levado da França para o Uruguai, morreu sem revelar a verdade aos seus parentes uruguaios – que a mãe da criança estava viva e não tinha morrido em um acidente de carro, como ele contara.
A mãe, desesperada para rever o filho, já afastado há cinco anos, move “mundos e fundos” para encontrá-lo. Descobre o endereço, leva um assistente social para aproximar-se dele, aluga um barco para a travessia para a Argentina e compra passagens aéreas para levar seu menino para casa.  
Mas ele parece feliz e a tarefa não será nada fácil. A aproximação é sofrível para todos.
A trama peca no excesso de dificuldades das relações, esticando a duração da narrativa além do que seria necessário.
Mas, sem dúvida, contempla uma temática bastante válida e a atuação de Isabelle Carré (mormente vista em comédias românticas) convence. 

Avaliação: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP