domingo, 25 de junho de 2017

O Círculo (The Circle)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Suspense
Duração: 110 min
Direção: James Ponsoldt
Elenco: Tom Hanks, Emma Watson, Karen Gillan, Bill Paxton, Patton Oswalt, Amir Talai e Afsheen Olyaie.

Sinopse: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava. 

Crítica: classificar esse filme como gênero suspense é uma afronta aos cinéfilos. O tema (que poderia ser sério) sobre o excesso da tecnologia na vida das pessoas que acabam por ser conectar somente de forma virtual e a completa falta de privacidade, onde todos postam tudo sobre si e sobre as pessoas que conhecem, é exposto de forma tosca e sem qualquer profundidade.
Uma narrativa rala, com diálogos medíocres (o filme só deve agradar adolescentes) e personagens mal construídos – e pior ainda – com uma atuação vergonhosa, com exceção do Tom Hanks, sempre competente em qualquer papel, ainda que a trama seja nada empolgante.
Sem convencimento por parte da história ou dos personagens, o filme é um trabalho perdido, pouco acrescentando sobre a temática do mundo on line em que as pessoas acreditam estar vivendo ou terem amigos de verdade. Sequer aguça qualquer discussão pós-filme.

Avaliação: *
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP