domingo, 25 de junho de 2017

Mulher do Pai

País: Brasil/Uruguai
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 94 min
Direção: Cristiane Oliveira
Elenco: Maria Galant, Marat Descartes, Veronica Perrotta, Amélia Bittencourt, Aurea Baptista e Jorge Esmoris.

Sinopse: a adolescente Nalu precisa cuidar do pai cego, após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos. 

Crítica: a trama trata, basicamente, de relações humanas – pai e filha, filha e namorado, pai e uma nova mulher – e da descoberta do amor e do desejo por outra pessoa.
As cenas são delicadas tanto quanto são seus personagens. Dúvidas, ciúmes, desentendimentos, desorientações com determinadas situações, enfim, a dificuldade de expor os sentimentos.
Tragédias costumam trazer grandes mudanças na vida das pessoas e é sobre tais mudanças e como se reage a elas que o filme tenta abordar.
Uma história bonita que teria tido melhor resultado se as atuações, sobretudo da atriz Maria Galant, no papel da adolescente Nalu, tivesse sido melhor (suas falas, em quase todas as sequências, são falas decoradas e não surgem como uma conversa natural).
O personagem da atriz uruguaia, Veronica Perrotta (como a professora Rosário), tem um peso importante no desenrolar da narrativa.
De qualquer forma, a contextualização de cenário, a escolha de uma trilha sonora e a eficiente edição valorizam a película. 

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP