quarta-feira, 7 de junho de 2017

Inseparáveis (Inseparables)

País: Argentina
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 108 min
Direção: Marcos Carnevale
Elenco: Oscar Martinez, Rodrigo De la Serna, Alejandra Flechner e Carla Peterson.

Sinopse: um rico empresário se tornou tetraplégico devido a um acidente e ao procurar por um novo assistente terapêutico, ele decide contratar o assistente de seu jardineiro, ainda que as pessoas mais próximas a ele desaprovem sua escolha. Incrivelmente, uma amizade entre os dois começa a brotar. 

Críticaargentinos e franceses já produziram inúmeros filmes excelentes no quesito comédia – com uso de um humor sarcástico que agrada o público.
Dessa vez, o cinema argentino não quis inventar sua própria história cômica e sim copiar, ao fazer o remake de “Intocáveis” – sucesso de maior bilheteria na França em 2011 e visto no mundo todo. Aliás, o longa já teve um remake na Índia e ainda renderá outro em Hollywood, a ser lançado em 2018.
Estamos acostumados a ver remakes de filmes mais antigos. Portanto, o risco de “copiar” uma história tão recente e de aceitação quase unânime por parte dos espectadores é enorme.
A dupla Oscar Martinez e Rodrigo de La Serna (respectivamente, Felipe e Tito) funciona bem, mas longe da química obtida entre Omar Sy (como Driss), de uma naturalidade encantadora, e François Cluzet (como Philippe).
A trama é exatamente a mesma e o texto, em espanhol, soa mais vulgar. O riso fácil não vem como na versão francesa. E as atuações dos dois protagonistas não fazem jus à história (baseada em fatos reais).
A crescente amizade que nasce entre Felipe e Tito, seu jardineiro, não é convincente a ponto de comover o espectador. Mesmo assim, na Argentina, só na primeira semana de estreia, 350 mil pessoas foram conferir a película.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP