sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Lady Macbeth

País: Reino Unido
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: William Oldroyd
Elenco: Florence Pugh, Lizzie Francke, Christopher Granier-Deferre, Steve Jenkins, Naomi Ackie, Christopher Moll, Jim Reeve, Nikolai Leskov e Christopher Fairbank.

Sinopse: Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Crítica: o drama/suspense é surpreendente do começo ao fim. Enxuto, mas recheado de acontecimentos, o longa retrata a mudança de comportamento de Katherine depois de se casar e viver confinada dentro de casa com um marido totalmente ausente – em todos os sentidos.
As verdades se revelam sutilmente, como a de que Katherine não engravida simplesmente porque o ato sexual não se consome. E a sociedade machista da época não perdoa.
Tanto tempo amarrada ao silêncio e à solidão da casa levam Katherine a se jogar de corpo e alma numa relação extraconjugal com um escravo. Escândalo total! Mas a trama impressiona pelo rumo que toma.
De atos sexuais casuais, a relação ganha uma dimensão assustadora, impensável, com atitudes irreversíveis.
O que era amor se revela luxúria e nada parece impedir Katherine (numa performance louvável de Florence Pugh). Destaque também para o desempenho de Naomi Ackie, como a escrava Anna.
A cena final ilustra a mesma solidão com a qual ela sentia no início da história. A crueldade das suas atitudes e a total ausência de compaixão, com quem quer que seja, determinarão sua sentença.

Avaliação: ****
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP